28/09/2007

O que faria por amor?

Me apaixonei por este vídeo logo que recebi, é um belo poema de amor com uma bela fotografia e uma excelente leitura sem contar com a interpretação dos atores.

Não sei bem a quem pertence a autoria, nem tantos detalhes sobre ele, mas o que me interessa e que creio que também interessa a grande maioria que teve acesso a ele é a mensagem que transmite.

Será que alguém seria capaz de abdicar de sua vida por amor?













Esta é com a tradução em espanhol, assim que conseguir outras volto a postar.


21/09/2007

Uma bela cidade

Covilhã é uma bela cidade, fica à entrada da Serra da Estrela que por sua vez é um dos mais importantes centros de turismo de Portugal.
Há alguns anos esta foi uma das cidades mais importantes do país, por sua grande quantidade de industrias.
Hoje ainda é uma cidade de grande valor para o país e possui uma das melhores universidades que há na Região.

Não preciso dizer mais nada as imagens que exponho a seguir dizem por si.

Este é o edifício da Garagem de São João, situado à av. 25 de abril, daqui avista-se a Serra da Estrela.



Mais uma vista da Serra da estrela, linda paisagem. A seguir algumas imagens da Cova da Beira.









A próxima foto é uma vista geral de parte da cidade da Covilã, ten-se nesta imagem uma pequena demonstração de um dos edifícios da UBI - Univesidade da Beira Interior.

15/09/2007

Cuba supre carência no atendimento medico portugues




150 portugueses operados em Cuba. Após anos na lista de espera.







Noticia exibida hoje no canal de televisão local português e que consta no site do mesmo: http://www.tvi.iol.pt
"Cento e cinquenta portugueses, a maioria com cataratas, estão a ser operados em Cuba. São doentes que passaram vários anos em lista de espera, praticamente cegos, e que só resolveram o problema do outro lado do mundo. Em Portugal ninguém chamava estes doentes para a operação. A viagem e os tratamentos estão a ser financiados pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

A maioria destes doentes estavam há mais de cinco anos á espera para uma simples consulta ou exame, como muitos afirmaram à chegada ao Aeroporto da Portela. «Esperei cinco anos para me chamarem e não chamaram. Não via nada», declarou Rosa Maria, uma das pacientes. Outro doente, Carlos Bonança, estava há «14 ou 15 anos» sem ver nada de um dos olhos. Recuperou agora a visão, depois da intervenção em Cuba.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, declarou que esta intervenção da autarquia vem do desejo de aumentar a qualidade de vida destas pessoas. «Há muita gente com cegueira que pode ser tratada. Pessoas já com alguma idade, que é fundamental que tenham grande qualidade de vida. É isso que o Município quer assegurar, sobretudo a quem não tem possibilidades de aceder a iniciativa privada», declarou o autarca.

A maioria destes doentes conseguiu resolver o problema. Mas houve também quem não tivesse tanta sorte. José Romão esteve «cinco anos à espera» de um exame. Quando chegou a Cuba, diagnosticaram-lhe uma retinopatia, que, anos depois, já não tem cura. «É de lamentar e é triste e é vergonhoso dizer, como os próprios médicos disseram em Cuba, que hoje em dia tirar uma catarata é como tirar um dente. E há pessoas que levam cinco anos para tirar uma catarata neste país», declarou."

A lista é tão grande que chega a ser absurda, se considerarmos que se trata de um país que se diz evoluído "Desenvolvido".

No correiodamanha.pt encontramos uma lista de depoimentos de pessoas que passaram anos na lista e em alguns casos de familiares que faleceram sem voltar a enxergar.

LISTA DE ESPERA COM 32 MIL

O último relatório do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, divulgado recentemente e que tem os últimos dados oficiais das listas de espera cirúrgicas, revela que até ao fim de Dezembro de 2006 aguardavam por uma operação aos olhos 32 093 portugueses. A lista de espera de cirurgia para oftalmologia é a segunda especialidade clínica com mais procura – logo a seguir à ortopedia, com 45 618 doentes – e em espera durante mais de um ano estão 7187 pacientes. No total, ao final do ano passado encontravam-se inscritos em lista de espera para cirurgia um total de 226 113 portugueses, dos quais 55 644 em cirurgia geral, 45 618 em ortopedia, 30 725 em otorrinolaringologia, 12 288 em ginecologia e 49 745 noutras patologias. O tempo de espera varia consoante a região do País, mas a média para o tratamento do cancro é de 105 dias.

Este é só um exemplo da falta de compromisso com o cidadão, e se não bastasse isso há o agravante do encerramento dos serviços de urgências em varias localidades, péssimos atendimentos quando existem, etc, etc, etc...

Isso tudo é demais para qualquer país, e quando se trata de um que se diz evoluído, desenvolvido a situação chega a ser cómica. "Evolução, Desenvolvimento" sem a devida atenção a saúde!!!

14/09/2007

Estabelecendo metas

Recebi de um amigo uma mensagem contendo uma interessante história e achei por bem compartilhar com todos.
Um conhecido e bem sucedido juiz da Suprema Corte Americana, Oliver Wndell Holmes, certa vez ao viajar de trem, parecia ter perdido sua passagem. Procurou por todos os bolsos, nas pastas, ficando muito irritado enquanto o funcionário do trem o esperava. Por fim este funcionário disse a Holmes:
- Excelência, se o senhor não está com o bilhete, não se preocupe. O senhor pode enviá-lo pelo correio depois, pois nós confiamos no senhor.

Holmes respondeu:
- Não estou tão preocupado em dar-lhe o bilhete. Eu só quero saber para onde estou indo.

As metas oferecem algo concreto em que se concentrar, causando um impacto positivo sobre suas ações.

James Allen disse: "Você se tornará tão pequeno quanto seus anseios para controlar as coisas, e tão grande quanto sua principal aspiração".

As metas ajudam você a concentrar-se em seu propósito e fazer dele sua aspiração principal. Elas o ajudam saber para onde você está indo e, como escreveu o filósofo e poeta Ralf Waldo Emerson, "O mundo abre caminho para homens e mulheres que sabem para onde estão indo".

As metas resolvem problemas como este porque elas permitem que saiba para onde está indo. Através delas você será capaz de cumprir seu propósito na vida e de viver seu sonho.

Portanto, vamos começar a estabelecer as nossas metas. Com toda certeza isso fará a diferença em nossas vidas.

Lembre-se: seu sonho determina suas metas. Suas metas direcionam suas ações. Suas ações criam resultados e os resultados trazem o SUCESSO.

12/09/2007

A História que pode levar escritor para prisão.

O romance "Amok" ("O arrebatamento", em português), de Krystian Bala, pode levar o autor da obra à prisão caso a Justiça polonesa decida que ele relatou no livro um assassinato que cometeu na vida real.



O homicídio em questão aconteceu no dia 13 de novembro de 2000, cinco anos antes de o romance surgir. A história não interessou os críticos, mas chamou a atenção de policiais, promotores e peritos judiciais ao descrever um assassinato idêntico ao de um caso não solucionado.


Segundo Bala, o livro foi inspirado em memórias que ele leu na internet. A obra acabou fazendo muito sucesso e gerando repercussão, talvez por sua grande carga de violência e pela falta de piedade do assassino.

O escritor chegou a confessar a culpa, atribuindo o assassinato ao ciúme que sentia da esposa, Stanislawa. No entanto, os policiais ainda não têm certeza de que não se trata de uma fantasia.

Vítima foi torturada

O interesse dos investigadores surgiu porque eles sabiam que a vítima do assassinato não solucionado na vida real, Dariusz J. (de 35 anos), foi torturado antes de morrer, detalhe descrito pelo romance, mas que não havia sido divulgado durante as investigações.

O assassino amarrou a vítima de forma que qualquer movimento que fazia apertava a corda presa ao redor de seu pescoço, asfixiando-a cada vez mais.

A informação, que não havia sido levada a público, levou os policiais a suspeitarem que Bala poderia ser o autor do crime. Assim, as investigações foram reabertas.

"Nosso objetivo era buscar até os indícios mais insignificantes para verificar se nossa suspeita fazia sentido", disse ao jornal "Rzeczpospolita" o comissário Jacek Wrobleski.

Coincidências
Começaram então a aparecer detalhes muito sugestivos, como e-mails relacionados ao crime enviados da Ásia para o programa de TV que noticiou a morte de Dariusz J.

Os investigadores analisaram o passaporte de Krystian Bala e confirmaram que o escritor esteve nas mesmas datas nos locais de onde foram feitos os contatos com o programa da emissora polonesa para informar sobre o assassinato cometido em 2000 e anunciado como "o crime perfeito".

Além disso, a polícia descobriu que quatro dias depois do desaparecimento de Dariusz J., seu telefone apareceu num leilão de internet e uma pessoa chamada Chris B. - nome que correspondente com o do autor - o colocou à venda.

Sobre o celular, durante os interrogatórios realizados após uma de suas detenções, Bala afirmou algumas vezes que o encontrou numa lanchonete e outras que o comprou numa loja de artigos usados.
Apesar das investigações, Bala, famoso filósofo e viajante de Wroclaw, parecia tranqüilo.

Ao ser perguntado sobre sua opinião do livro disse que se tratava de "um produto de vala", de "puro lixo pornográfico".

No momento, ele está detido e aguarda o veredicto dos juízes de Wroclaw, mas continua não aparentando nervosismo e se comporta como se estivesse preso por engano.

Os psicólogos que o examinaram afirmam que sua personalidade tem traços de sadismo. Já o promotor Robert Kowalczyk disse ao "Rzeczpospolita" que descobriu que o escritor ficava incomodado ao se sentir menosprezado, mas gostava de desprezar os outros.

De acordo com os investigadores, foi este complexo de superioridade que o levou a descrever o assassinato, pois tinha certeza de que ninguém encontraria provas que o pudessem ligá-lo ao crime.

O tribunal deveria ter dado a sentença no dia 2 de agosto, mas a adiou por causa de algumas perícias que ainda deviam ser feitas, já que este é o primeiro caso na Polônia em que a acusação se baseia principalmente na descrição de um crime realizada em um livro.

06/09/2007

Luto mundial

Hoje o mundo acorda muito triste.






A voz
para ela,
simplesmente
era o verbo

Para nós,
hoje é só saudade.





Perdemos nesta quinta feira às 1h50, um dos maiores nomes da música mundial.


O tenor italiano Luciano Pavarotti, segundo a mídia enfrentava há mais de um ano um câncer no pâncreas.


Aos 71 anos, dono de uma voz inigualável, e um carisma sensacional, preparava-se para se despedir dos palcos e eu assim como milhares de fãs no mundo inteiro ansiava por vê-lo atuar nesta que seria a ultima apresentação ... a sensação de perda é indescritível.

Ele:

Pavarotti estreou em 1963 numa apresentação solo no Covent Garden, em Londres. Seu maior legado para a música provavelmente será a apresentação com os espanhóis Plácido Domingo e José Carrera na abertura da Copa do Mundo de 1990, na Itália, vista por cerca de 800 milhões de pessoas no mundo todo. Após o concerto nas Termas de Caracalla, em Roma, as vendas de discos de ópera dispararam. A ária "Nessun Dorma", da ópera "Turandot", de Puccini, se tornou para sempre associada a Pavarotti e ao futebol - esporte que foi, aliás, o sonho de menino do cantor.

Hoje tudo é tão triste, faço aqui minha singela homenagem àquele que considero o maior tenor de todos os tempo.