12/10/2007

Criança Feliz

Hoje é feriado nacional no Brasil, há que saudades de nossas festas!
Estive um pouco ocupada, sem poder atualizar o blog, e hoje acordei perdida no tempo, mas mesmo aqui tão longe de casa o dia me pareceu mais bonito, claro que aqui não é feriado, por isso a saudade do Brasil aperta mais.
Hoje é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o dia nacional brasileiro das Crianças. Dia de reflexão, de trabalhar para um futuro melhor...

"Criança feliz,
feliz a cantar
Alegre a embalar
seu sonho infantil

Oh! meu bom Jesus,
que a todos conduz
Olhai as crianças
Do nosso Brasil

Crianças com alegria
Qual um bando de andorinhas
Viram jesus que dizia
Vinde a mim as criancinhas

Hoje no céu um aceno
Os anjos dizem amém
Porque jesus nazareno
Foi criancinha também.".

Esta foi uma das músicas mais cantadas em minha época de infância. Musica de Francisco Alves.

A infância é uma das fases mais importantes de nossa vida, é ai que se constrói a base para o que vem a ser o adulto de sucesso ou fracassos.
Uma das fases mais importantes na vida de todos nós. Na vida de uma criança. Criança exige compreensão. Criança exige diálogo... Diálogo entre os pais. Diálogo entre todos.

Hoje 12 de Outubro é comemorado no Brasil o dia das crianças, um dia que representa a liberdade, o diálogo franco e aberto entre gerações. Dia representativo da troca de experiências ou renovação. Onde as crianças aprendem com os adultos e estes, renovam as suas com as crianças.

Uma lição ensinada por uma famosa apresentadora de programa televisivo destinado as crianças no Brasil diz que:
Crianças. É com elas que precisamos dialogar sempre, ensinar sempre, mostrar os caminhos e aprender sempre. Todos nós fomos e continuamos a ser crianças...

O triste é que nem todas as crianças tem a suas infâncias vividas como se deve ser, triste vermos crianças abandonadas, jogadas ao relento, escravizadas. Crianças marginalizadas...
Bom seria que todos tivessem o prazer de serem crianças felizes, cantantes, felizes por viverem numa comunidade perfeita.
como no vídeo que trouxe para o blog



é um lindo vídeo do Canção Nova: http://blog.cancaonova.com

Nenhum comentário: