14/09/2007

Estabelecendo metas

Recebi de um amigo uma mensagem contendo uma interessante história e achei por bem compartilhar com todos.
Um conhecido e bem sucedido juiz da Suprema Corte Americana, Oliver Wndell Holmes, certa vez ao viajar de trem, parecia ter perdido sua passagem. Procurou por todos os bolsos, nas pastas, ficando muito irritado enquanto o funcionário do trem o esperava. Por fim este funcionário disse a Holmes:
- Excelência, se o senhor não está com o bilhete, não se preocupe. O senhor pode enviá-lo pelo correio depois, pois nós confiamos no senhor.

Holmes respondeu:
- Não estou tão preocupado em dar-lhe o bilhete. Eu só quero saber para onde estou indo.

As metas oferecem algo concreto em que se concentrar, causando um impacto positivo sobre suas ações.

James Allen disse: "Você se tornará tão pequeno quanto seus anseios para controlar as coisas, e tão grande quanto sua principal aspiração".

As metas ajudam você a concentrar-se em seu propósito e fazer dele sua aspiração principal. Elas o ajudam saber para onde você está indo e, como escreveu o filósofo e poeta Ralf Waldo Emerson, "O mundo abre caminho para homens e mulheres que sabem para onde estão indo".

As metas resolvem problemas como este porque elas permitem que saiba para onde está indo. Através delas você será capaz de cumprir seu propósito na vida e de viver seu sonho.

Portanto, vamos começar a estabelecer as nossas metas. Com toda certeza isso fará a diferença em nossas vidas.

Lembre-se: seu sonho determina suas metas. Suas metas direcionam suas ações. Suas ações criam resultados e os resultados trazem o SUCESSO.

Nenhum comentário: