13/08/2007

Brasil



Sempre que vemos a frase "Ordem e Proresso", vem a imagem do país, BRASIL.
Ouça e cante com Ari Barroso, ele sim sabe dizer o que é ser Brasil.

Aquarela do Brasil
Ary Barroso (1939)
(traditional version)

Brasil
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, abre a cortina do passado
Tira a Mãe Preta do serrado
Bota o Rei Congo no congado
Brasil! Brasil!
Deixa cantar de novo o trovador
À merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a “Sá Dona” caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Brasil
terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
Ô Brasil, verde que dá
Para o mundo se admirá
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, esse coqueiro que dá côco
Oi, onde amarro a minha rêde
Nas noites claras de luar
Brasil! Brasil!
Ah, ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincá
Ah, este Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos excelentes compositores no Brasil, acho que nenhum lugar do mundo há tanta diversidade musical e tantos adeptos a musica regional quanto há no Brasil.
O Brasil é mesmo um Brasil Brasileiro.

Anônimo disse...

Como faço para colocar o youtube no meu blog?