03/08/2007

Praias de São Mateus

Um paraíso!!!
É assim que descrevemos a Ilha de Guriri. Uma bela localidade onde a agitação das folias de verão contrastam com o sossego próprio de uma região que ainda tem muito por descobrir. Acordar bem cedo, fazer uma boa caminhada junto ao mar de águas mornas, convidativas e uma beira-mar urbanizada de coqueiros. A localidade recebeu o nome de Guriri em decorrência de milhares de pés de coquinhos de guriri encontrados em toda a extensão da ilha. A palavra Guriri, vem do Tupy Guarany e significa coco ou coqueiro pequeno.


Praia de Barra Nova

Simplesmente encantadora, praticamente deserta, habitada por algumas famílias de caboclos. Sua característica peculiar é a formação rochosa, que favorece a produção de sururu.

É distante da sede aproximadamente 23km, e talvez por isso é pouco aproveitada pelo turismo e pelos habitantes, um outro ponto que talvez seja motivo para este ar de praia deserta é a indisponibilidade de transportes coletivo urbano com a mesma frequência que há para o Balneário de Guriri.

Logo que voltar a São Mateus tirarei umas fotos onde possa exibir as belas lagoas, o mar, o rio e o magnífico mangue de onde é catado umas das mais saborosas iguarias da região - o caranguejo.





Praia de Uruçuquara

Localiza-se em um dos trechos mais isolados do litoral capixaba. Local freqüentado por surfistas e gente que deseja encontrar repouso e tranqüilidade. Lugar tranqüilo de incomparável beleza de águas claras e mornas.

De mar aberto, situada a 58 quilômetros da sede, conhecida como o paraíso dos surfistas.

Uma região maravilhosa, com pequenos lagos e vegetação intocada.


Informações e fotos: geocities.com

Um comentário:

Anônimo disse...

sou mateense; e tenho o maior orgulho da minha gente ,da minha terra. beleza assim não tem em nenhum outro lugar. nossas praias são maravilhosas .quem não conhece deve se dar está chance em conhece e não me culpe se ficar apaixonado por estas praias.